terça-feira, 9 de setembro de 2014

Curso de Gestante

Medo, insegurança, dúvidas, muitos questionamentos passam pela cabeça das mamães de primeira viagem, principalmente quando a hora do parto se aproxima.

Mesmo com acompanhamento médico e consultas mensais, é normal muitas perguntas surgirem nessa hora. O ideal é estar sempre em contato com o obstetra, conversar muito e aproveitar as consultas para questionar. Anotar as dúvidas que vão surgindo em casa, para não esquecer de perguntar.

O que muitas mamães também fazem é buscar leituras sobre assuntos relacionados à gravidez, parto, bebês e temas afins. Mas fica a dica: sempre é importante ler livros, revistas, sites ou blogs confiáveis, assinados por pessoas que entendem do assunto e que tenham reconhecimento.

Mesmo assim, quando a informação te deixar com mais dúvida, procure mais esclarecimentos. Tem muita coisa escrita por aí que não é verdade ou que pode mudar de uma mãe para outra.

Outra dica bem legal é fazer um Curso de Gestante. Hospitais, planos de saúde e algumas instituições realizam isso. Tem um bem legal no site da Revista Crescer: http://goo.gl/J9BIv

O importante é curtir o momento, estar bem e não gerar preocupação e estresse desnecessários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário