terça-feira, 28 de outubro de 2014

Ô dúvida! E aí, já escolheu o nome do bebê?

Escolher o nome que o filho terá não é tarefa fácil. Com exceção feita aos casais que entram em acordo rapidamente, a grande maioria perde dias, ou até mesmo meses, quebrando a cabeça. Se você está precisando de uma luz para tomar essa decisão que parece simples, mas é complexa, veja algumas dicas:



- Uma das coisas que se deve pensar é se o nome pode trazer algum problema para a criança. Não é porque você adorava sua bisavó, que se chamava Emengarda, que deve homenageá-la pondo esse nome. Lembre-se que a chance de sua filha não gostar de um nome assim é enorme. Pense bem!

- Muitos abominam a ideia de colocar um nome estrangeiro no rebento, outros tantos se encantam com isso. Caso você se encaixe no segundo grupo, faça uma pesquisa e opte pela grafia correta do nome. Pense que Wellington ou Katherine facilitará muito mais a vida de seu filho ou filha do que Uélinton ou Queiterin. Outra coisa bacana é aprender a pronunciar corretamente.

- Celebridades costumam inspirar muitos pais na hora de escolher o nome. Segundo a Arpen- SP (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo), entre os anos de 2009 e 2013, foram mais de 350 crianças batizadas como Neymar. Antes do sucesso do craque do Barcelona, contabilizando desde o ano no qual o atacante nasceu, 1992 até 2008, apenas mais um garoto, além do atacante, foi batizado com esse nome

- Muitos casais evitam colocar nomes que consideram “velhos”. Tendo em vista que passamos a maior parte da vida adultos, e não crianças, talvez fosse o caso de ter a preocupação inversa: escolher nomes que, no seu ponto de vista, caem bem a um adulto bem-sucedido. Afinal, independentemente da escolha, todo pai e mãe quer que seu filho se dê bem na vida profissional, não é mesmo?

- No Brasil, em 2013, os nomes mais escolhidos foram: Maria, Ana, Alice, Sophia, Laura, Pedro, Davi, João, Miguel e Arthur. Isso mostra uma tendência dos pais, independentemente da visão religiosa que tenham, a escolher nomes bíblicos.

- Outra boa dica é se inspirar no significado do nome para escolher algum que seja adequado para seu bebê. Há ainda quem opte por definições por acreditar que elas tragam serenidade, força ou coragem aos seus rebentos.

Seja com ajuda da internet ou por ser ligado afetivamente ao nome, pense sempre no que será melhor para o seu filho, pois essa será a identidade dele, em quase 100% dos casos, para sempre. Faça o seu melhor e tudo dará certo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário