sexta-feira, 30 de maio de 2014

Implantação de Banco de Leite Humano

O leite materno é muito importante para os bebês. Amamentando a mãe passa a imunidade que possui para o filho, como se o leite materno fosse uma vacina, que faz o bebe evitar doenças como diarreia, desidratação, pneumonia, etc.
Por tudo isso e muito mais, a Começo de Vida apoia a amamentação e ações importantes que envolvam esse assunto, como o Projeto de Lei que será votado na Câmara de Vereadores.
A Começo de Vida convoca a todas as concordienses para participarem e apoiarem a aprovação do Projeto de Lei 14/2014, que será discutido e votado na próxima segunda-feira, dia 2 de junho, na Câmara de Vereadores de Concórdia.
O Projeto
Fornecer leite humano, sob a orientação e prescrição médica, atendendo as necessidades dos recém-nascidos, principalmente os prematuros desnutridos, e lactantes com patologias que exijam aleitamento natural. O projeto dispõe sobre a implantação do Banco de Leite Humano no município de Concórdia.
O Banco de Lei terá como meta orientar e incentivar a doação, o armazenamento e o fornecimento do leite humano. A estrutura também possibilitará o desenvolvimento de campanhas educativas, direcionadas às gestantes e lactantes, sobre a importância do aleitamento natural e sobre a doação de leite humano.
O Projeto de Lei prevê que o Banco de Leite mantenha estoque para suprir eventuais emergências. As doadoras de leite humano serão reconhecidas pelo Executivo e receberão carteirinha com identificação específica, possibilitando-lhes benefícios como: isenção de taxas de concursos públicos municipais, atendimento preferencial nas agências bancárias, lotéricas e nas consultas médicas e odontológicas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 
Texto com colaboração da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Vereadores de Concórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário