segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Chá de fraldas perfeito: Confira dicas para a organização desse momento



A gravidez na vida de uma mulher é um momento muito especial, as emoções são muitas e as lembranças ficarão para sempre. Desde a confirmação da gravidez, a escolha do nome, até o primeiro ultrasson, tudo faz parte de momentos inesquecíveis. E como brindar essa fase? Que tal um chá de fraldas? Confira essas dicas que falam a respeito desse evento:


  • Lista de convidados

A primeira etapa da organização é a lista de convidados. A partir disso você irá ter uma base de quanto vai precisar gastar no seu chá, de acordo com a quantidade de convidados.

  • Data, horário e duração

O ideal é que a data seja em um final de semana para que todos os seus convidados possam participar. O horário vai depender muito, geralmente os chás costumam acontecer entre 16h e 18h30. A média de duração de um chá é de duas horas, para que a festa seja animada e para que a mamãe não fique tão cansada, se houver refeição você poderá estender o tempo para mais uma hora.

  • Local
O local do seu chá poderá ser na sua casa, na casa de uma amiga, clube, salão, enfim, o importante é que tenha espaço para fazer brincadeiras e que todos fiquem bem à vontade.


  • Cardápio
Para que esse detalhe seja definido, você precisa levar em consideração algumas coisas, por exemplo: definição do horário, onde você poderá fazer um café da manhã, almoço, um chá da tarde, um jantar ou até mesmo só alguns petiscos.


  • Lista de presentes
A lista de presentes é bem variada, abaixo segue algumas dicas com itens essenciais do que pedir:



· Fraldas descartáveis tamanhos P e M.
· Fraldas de pano.
· Pacotes de algodão.
· Lenços umedecidos.
· Pomada contra assaduras.
· Talco de bebê.
· Shampoo neutro.
· Creme hidratante para bebês.


  • Brincadeiras
Além de comer e presentear, que tal propor brincadeiras para as convidas? Você pode oferecer pequenas lembranças como recompensa para quem vencer os jogos. Veja a lista:
· Ver quem conseguirá tomar uma bebida mais rápido na mamadeira.
· Quem consegue adivinhar o tamanho da barriga da gestante com um barbante.
· Comer a papinha mais rápido que o adversário.
· Esconder a chupeta para ver quem consegue achar.
Cada brincadeira poderá ter uma premiação ou até mesmo um castigo para tornar o desafio mais animado!


  • Decoração
Em uma das paredes você pode colocar um painel decorativo com o nome do bebê, incluir enfeites como: balões, laços ou um varal com as roupas do bebê. Separe uma caixa para serem colocados os presentes. Arrume as mesas com doces e salgados e reserve um lugar para as bebidas para que os convidados possam se servir a vontade.


  • Lembrancinhas
Tenha lembrancinhas para dar aos convidados, agradecendo pela presença, elas podem ser feitas de material artesanal, EVA ou biscuit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário